quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cascais ArtSpace

Depois de ver o post da Laura e apesar de ter sido uma iniciativa de apenas uma semana nas ruas do centro de Cascais, lembrei-me de inserir este "POST" sobre este projecto - "Cascais ArtSpace".

O que foi o Artspace:
Consistiu na colocação de telas gigantes microperfuradas com intervenções por parte de um grupo de 11 artistas convidados, telas colocadas estrategicamente em diversos edifícios referência, transformando Cascais numa Galeria viva;
E na instalação, em diversos pontos da baixa de Cascais, de um conjunto de 11 esculturas desenvolvidas igualmente pelo grupo de artistas convidados, com o objectivo de interagir com o espaço, com os habitantes e com os visitantes ocasionais. Estas peças construídas com este objectivo, estarão devidamente identificadas.


Filme do "Making of"

---

Concluindo, mantenho a mesma opinião da Laura, estas iniciativas são poucas e raras no concelho de Cascais e deveriam existir e seguir as ideias que se realizam no concelho de Oeiras.

Graffitis em Oeiras


Não sei que já repararam nos graffitis em grande escala que estão dispersos em Oeiras, no entanto, é difícil não reparar pois quem conhecia estes locais sabia que de sujos, passaram agora a locais muito agradáveis e de uma grande beleza, mostrando uma obra artística com muita qualidade.

Muitas vezes o graffiti é visto como uma arte realizada por delinquentes, acho que está bem patente que esta parceria entre Oeiras(CMO) e os artistas prova o contrário.

É pena que estas iniciativas não alastrem para o concelho de Cascais, sem dúvida que a nossa linha ficaria muito mais rica e bonita.

terça-feira, 8 de setembro de 2009


Durante quatro dias, a Fundição de Oeiras vai receber cerca de 25 mil techies, reunidos na XL Party Oeiras Digital’09, evento inteiramente dedicado à música e tecnologia. A iniciativa vai decorrer entre 17 e 20 de Setembro
in jornal SOL , 04 SET 09
P.S: Para quem quiser e estiver interessado, aqui fica mais uma grande iniciativa que se realiza na nossa linha.