sábado, 3 de outubro de 2009

Descobrir Oeiras - Mais uma boa iniciativa em Oeiras!!

No contexto das Comemorações dos 250 anos de elevação de Oeiras à categoria de Vila e Concelho, o município promove um leque diversificado de iniciativas relacionadas com acontecimentos de história local numa tripla dimensão: relembrar o passado, viver o presente e projectar o futuro.


Ainda a pretexto do Ano Europeu da Criatividade e Inovação, são desenvolvidas iniciativas que procuram impulsionar e estimular a diversificação cultural, a criatividade e a participação da população na criação de conteúdos de teor criativo e inovador.


Os trabalhos a submeter ao Concurso Descobrir Oeiras deverão adequar-se ao objectivo de estimular a produção, criação e integração de conteúdos digitais e multimédia em actividades relacionadas com o território de Oeiras, sua história e evolução, património e paisagem.


Podem submeter-se trabalhos individualmente ou em equipa (máximo quatro elementos). Os melhores trabalhos serão premiados, divulgados e apresentados no Torneio Oeiras Internet Challenge.


Para o 1º prémio individual ou de grupo são atribuídos 1 imac 24’’ e 1 pacote de software Adobe Creative Suite Design.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Festas de carnaxide



As Festas da Freguesia de Carnaxide realizam-se de 2 a 9 de Outubro, em vários locais da freguesia.

Neste ano em que se comemoram os 250 anos do Município, esta quarta edição tem um programa que pretende contemplar a maioria das áreas culturais com espectáculos, diurnos e nocturnos, englobando actividades para os jovens e crianças, proporcionando e dinamizando espaços ao ar livre que se querem vivos e de apoio ao comércio local. Desde a música pop, rock, ligeira, popular, fado, rap, filarmónicas, folclore, dança clássica e contemporânea, dança oriental indiana e árabe, hip pop, moda, e na área desportiva os torneios de futebol, ténis, ténis de mesa, sueca e xadrez. Em parceria com a Paróquia de Carnaxide realiza-se uma missa solene de Acção de Graças ao Padroeiro “São Romão”.


A realização destas Festas, cuja organização é da Junta de Freguesia de Carnaxide, conta com o patrocínio de comerciantes e empresários daquela freguesia e com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e dos SMAS de Oeiras e Amadora.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Casa das Histórias "Paula Rego" - Junto ao parque Marechal Carmona (Cascais)

Aqui vai um novo museu "Casa das Histórias Paula Rego" - Junto ao parque Marechal Carmona em Cascais!

Noticia:

Inauguração da Casa das Histórias Paula Rego atraiu esta sexta-feira a Cascais dezenas de ilustres convidados, entre políticos, empresários e personalidades das artes. Cavaco Silva, à entrada, não deixou de elogiar prontamente a artista que cedeu ao espaço museológico mais de meio milhar das suas obras.

“Parece-me que estou a conhecê-lo”, brincou a artista, para a pronta resposta do Presidente da República: “Então não havia de estar?! Tenho lá oito quadros seus próximo do meu gabinete”, atirou Cavaco, aludindo às pinturas da artista na Capela do Palácio de Belém. O Presidente da República seguiu com António Capucho para descerrar a placa evocativa do acto inaugural, enquanto Maria cavaco Silva acompanhava, à frente, Paula rego. Aliás, durante toda a visita às cerca de 200 obras expostas (as restantes 400, para já, estão guardadas), a primeira dama e a artista mostraram-se muito próximas e a empatia entre ambas foi evidente.

O edifício que albergará parte da obra “mais internacional das artistas portuguesas”, como salientou Dalila Rodrigues, directora da Casa das Histórias, foi desenhado por Eduardo Souto de Moura, também presente entre os muitos ilustres que não faltaram à inauguração, casos de Jorge Sampaio, Maria José Ritta, Maria Barroso, o ministro da Cultura, Pinto Ribeiro, Teresa Patrício Gouveia, ex-ministra do governo de Cavaco, Vasco Graça Moura, entre muitos outros.

A cerimónia de inauguração estendeu-se para um almoço com os convidados no Farol Design Hotel, em Cascais, e, à noite, Camané actuará em concerto de homenagem à artista na Cidadela de Cascais.

A Casa das Histórias representa um investimento de quatro milhões de euros da autarquia de Cascais, e está aberto diariamente, das 10h00 às 22h00. a entrada é gratuita.

in correio da manhã

O Cartão Cascais Jovem vai ser renovado…







Juventude de Cascais, o Cartão Cascais Jovem vai ser renovado, conheço muitas pessoas que o têm e isto dá muito geito:

Concertos, Viagens, Perfumaria, Decoração, Desporto, Moda, Fotografia, Cyber café, Cinema, etc.

O que é ? O Cascais Jovem é um cartão de desconto gratuito, dirigido aos jovens residentes no concelho com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos.

Para mais informações "Loja Geração C" junto à estação de Cascais.

www.obrigadoisaltino.com

Soube desta iniciativa e apesar de estar relacionado com a politica, são jovens de Cascais e Oeiras em agradecimento ao presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais. Passei por lá por acaso no passado domingo (dia 20) pelo Jardim de Oeiras e vi essa iniciativa (Musica, Graffitis e muitas pessoas), fiquei curiosa e fui investigar à internet.

Não posso deixar de dar os parabéns, jovens independentes da linha estão atentos e sabem agradecer a quem trabalhou pela nossa bela terra.

Deixo-vos aqui o filme e o site para quem quiser ver.

Site: http://www.obrigadoisaltino.com/

Filme:

Somos ou não somos poliglotas?

Feel the brise from the sea!

Em grande!